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Política de Privacidade

Normas de segurança e privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE GLOBAL - PLENA ASSISTÊNCIA FUNERAL

Este documento tem por finalidade estabelecer as regras para tratamento de dados que inclui, exemplificativamente, as operações de coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração dos dados coletados dos USUÁRIOS, além do registro de suas atividades, de acordo com as leis aplicáveis.

Quando o USUÁRIO aceita essa Política de Privacidade confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

1.             Glossário

1.1.         Para os fins deste documento, devem ser consideradas as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:
 

Conta: é a forma através da qual o USUÁRIO é representado ao acessar determinadas áreas restritas, funcionalidades exclusivas dos sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo Plena Assistencial, geralmente correspondendo a um conjunto de dados que representa o USUÁRIO unicamente acrescidos de outros dados relevantes para garantir uma relação mais apropriada e completa da Plena Assistêncial com o USUÁRIO.
 

Cookies: pequenos arquivos ou pacotes de dados enviados pelo Plena Assistencial ao dispositivo do USUÁRIO para identificá-lo e coletar informações que auxiliarão a Plena Assistencial  a aprimorar os serviços prestados aos USUÁRIO.
 

Credenciais: é o conjunto de dados que o USUÁRIO usa para se autenticar visando acessar determinadas áreas restritas e/ou funcionalidades exclusivas dos sites, aplicativos e serviços oferecidos pela Plena Assistencial, geralmente sendo representado por login e senha, mas podendo contar com outros dados adicionais que auxiliem no processo de autenticação.
 

Dados: o conjunto de Dados Anonimizados e Dados Pessoais.
 

Dados Anonimizados: são informações que, isoladamente ou em conjunto com outros Dados Anonimizados, não permitem a identificação de uma pessoa, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento. Podem incluir gênero, idade e geolocalização generalizada (como a cidade em que se encontra) e dados estatísticos.
 

Dados Pessoais: são informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável. Podem incluir, por exemplo, nome, endereço, e-mail, telefone, número de cartão de débito/crédito, endereço IP e dados de geolocalização.
 

Encarregado ou Data Protection Officer (DPO): pessoa (física ou jurídica) indicada pela Plena Assistencial responsável por atuar como canal de comunicação entre a Plena Assistencial, o USUÁRIO e autoridades governamentais em assuntos relacionados a essa Política de Privacidade e ao uso, coleta e tratamento de Dados pelo Plena Assistencial.
 

Plena Assistencial Funeral: Empresa Brasileira, sediada em São Bernardo do Campo-SP CNPJ: 05.211.302/0001-22
 

Endereço IP: endereço de Internet Protocol associado ao dispositivo usado pelo USUÁRIO. Cada Endereço IP corresponde a um conjunto alfanumérico que, junto com outras informações, ajuda a identificar unicamente o dispositivo que o USUÁRIO está usando para acessar a internet e, portanto, para acessar sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial.
 

Legislação Aplicável: significa a legislação aplicável ao relacionamento entre o Plena Assistencial e o USUÁRIO, que pode variar por conta de (i) local de prestação dos serviços; (ii) local de residência ou moradia de uma das Partes, incluindo o próprio USUÁRIO; (iii) outros fatores apontados em legislações específicas.
 

Logs/Cadastro: registros de atividades e cadastro dos USUÁRIOS efetuados nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial.
 

Política de Privacidade: significa, em conjunto, esta Política de Privacidade Global - Plena Assistencial e seus anexos, bem como demais documentos expressamente referenciados nesta Política de Privacidade Global - Plena Assistencial.
 

USUÁRIOS: pessoas que acessam ou interagem com as funcionalidades oferecidas pelos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial. O USUÁRIO deverá ter capacidade legal para aceitar e consentir com a presente Política de Privacidade e demais documentos da Plena Assistencial. Caso não detenha tal capacidade, você declara ter obtido previamente todas as autorizações necessárias para aceitar esta Política de Privacidade e demais documentos apresentados pela Plena Assistencial.

2.             Coleta de Dados

RESUMO

Coletamos os Dados do USUÁRIO conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial ou por parceiros que tenham sido devidamente autorizados pela Plena Assistencial (e que seguem as diretrizes de privacidade de Dados da Plena Assistencial de acordo com a presente política). Também explicamos no que consistem os Cookies e como o USUÁRIO pode gerenciá-los.

2.1          Os Dados serão coletados:

(i) quando inseridos ou submetidos voluntariamente pelos USUÁRIOS nos sites, aplicativos, documentos físicos e serviços oferecidos peao Plena Assistencial, tais como a criação de Conta, navegação, interação com conteúdo e aquisição de serviços;

 
(ii) quando o USUÁRIO submeter Dados de terceiros a Plena Assistencial (tais como dados de amigos). A Plena Assistencial poderá utilizá-los de acordo com a presente Política de Privacidade, declarando o USUÁRIO que obteve o consentimento e autorização necessários dos terceiros em questão para submeter esses Dados para conhecimento e registro por parte da Plena Assistencial, mantendo a Plena Assistencial indene;
 
(iii) quando os Dados forem submetidos de forma automatizada e sem a necessidade de qualquer ação por parte dos USUÁRIOS, tais como por meio de Cookies; ou
 
(iv) de parceiros que tenham obtido autorização para compartilhá-los com a Plena Assistencial.
 
2.2.         As informações que a Plena Assistencial coleta podem incluir, mas não se limitam a:
 
(i) nome;
 
(ii) gênero;

(iii) CPF;

(iv) endereço de e-mail;

 
(v) endereço postal;

(vi) número de telefone e gravações (havendo contato com o USUÁRIO);

(vii) data de nascimento;

(viii) informações de pagamento;

(ix) informações sobre o navegador e sistema operacional do dispositivo;

(x) endereço IP;

(xi) páginas visitadas;

(xii) links e botões clicados;

(xiii) agenda de contatos; e

(xiv) dados biométricos (tais como, mas não limitado a, foto do rosto).
2.2.1.     Demais dados coletados pela Plena Assistencial estão definidos no item 7 desta Política, separados por empresas e, quando aplicável, grupos de produtos/serviços.
 
2.3.         A Plena Assistencial não é responsável pela veracidade, inveracidade ou desatualização nas informações e Dados fornecidos pelo USUÁRIO, sendo de responsabilidade do USUÁRIO prestá-las com exatidão e atualizá-las. A Plena Assitencial poderá solicitar, periodicamente, que o USUÁRIO atualize as informações prestadas e os Dados fornecidos.
 
2.4.         A Plena Assistencial utiliza Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o USUÁRIO concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade. Os Cookies utilizados pelo Plena Assistencial podem ser classificados de diversas formas:
 
(i) Quanto à validade:
 
a) de Sessão: são temporários e permanecem até que a página web ou o navegador sejam fechados. Podem ser utilizados em e-commerce (para o USUÁRIO continuar navegando e não perder o que colocou no carrinho, por exemplo), para analisar padrões de tráfego na internet e para proporcionar melhor experiência e conteúdo contextualizado aos USUÁRIOS.
 
b) Permanente: persistem mesmo que o navegador tenha sido fechado. Podem ser utilizados para lembrar informações de login e senha dos USUÁRIOS, por exemplo, ou para garantir uma melhor experiência ao usuário entre diferentes sessões.
 
(ii) Quanto à propriedade:
 
a) Próprios: são de titularidade do Plena Assistencial, que possui total controle sobre os Cookies.
 
b) de Terceiros: são de titularidades de terceiros, mas incluídos no dispositivo dos USUÁRIOS mediante os sites, aplicativos e serviços oferecidos pela Plena Assistencial.
 
(iii) Quanto à finalidade:
 
a) estritamente necessários: essenciais para permitir ao USUÁRIO utilizar os sites, aplicativos e serviços oferecidos pela Plena Assistencial, os quais não poderiam ser corretamente oferecidos sem esses Cookies. São geralmente de Sessão e Próprios.
 
b) de performance: coletam informações anônimas sobre como os USUÁRIOS utilizam e interagem com os sites, aplicativos e serviços oferecidos pela Plena Assistencial, permitindo reconhecer seus perfis e contabilizar as visitas e interações. São geralmente Próprios.
 
c) de funcionalidade: permitem a Plena Assistencial lembrar escolhas feitas pelos USUÁRIOS (tais como login e localização) e proporcionam experiências mais pessoais, além de possibilitar eventuais customizações (quando elas estiverem disponíveis). Essas informações podem ser anonimizadas (transformando-se em Dados Anonimizados) e não rastreiam atividades fora dos sites, aplicativos e serviços oferecidos pela Plena Assistencial. São geralmente Próprios e Permanentes.
 
d) analíticos e de publicidade: permitem aos anunciantes da Plena Assistencial entregar anúncios e informações mais relevantes aos USUÁRIOS. Também são utilizados para limitar o número de vezes que o USUÁRIO visualiza determinados anúncios e medir a efetividade de campanhas publicitárias. Eles lembram determinadas preferências dos USUÁRIOS e são utilizados para auxiliar a traçar seus perfis visando melhorar a experiência do USUÁRIO. São geralmente permanentes e podem ser de Terceiros (tais como o Google Analytics, mencionado abaixo).
 
e) de mídias sociais: permitem ao USUÁRIO se conectar com mídias sociais, tais como LinkedIn, Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram. São geralmente permanentes e de Terceiros.
 
f) de segurança: ajuda a  Plena Assistencial a monitorar atividades fraudulentas e proteger os dados do usuário em acesso não autorizados. São geralmente permanentes e de Terceiros.
2.5.         O USUÁRIO pode não aceitar os Cookies para utilizar os sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial, mas nestas situações a Plena Assistencial não pode garantir o correto funcionamento desses sites, aplicativos e serviços prestados. Os Cookies podem ser aceitos, excluídos ou rejeitados por meio de ferramentas de gerenciamento do próprio navegador usado pelo USUÁRIO.
 
2.6.         A Plena Assistencial utiliza o Google Analytics e o Google ReCaptcha para a coleta e processamento de Dados, conforme políticas do Google disponíveis em https://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/partners/, https://policies.google.com/privacy e https://policies.google.com/terms com as quais o USUÁRIO plenamente concorda ao aceitar a presente Política de Privacidade. Quaisquer usos feitos pelo Google ou seus parceiros dos Dados do USUÁRIO coletados por meio dessas ferramentas serão de responsabilidade única e exclusiva do Google, sendo a Plena Assistencial isento de quaisquer responsabilidades resultantes de tal uso.
 
2.7.         A Plena Assistencial também registrará as atividades efetuadas pelo USUÁRIO nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial criando logs que podem incluir, mas não se limitam a:
 
(i) Endereço IP do USUÁRIO;
 
(ii) Ações efetuadas pelo USUÁRIO nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial;
 
(iii) Endereços das páginas e telas acessadas pelo USUÁRIO nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial;
 
(iv) Datas e horários de cada ação do USUÁRIO nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial, além do acesso que fizer às páginas e telas e das ferramentas e funcionalidades que utilizar;
 
(v) Informações sobre o dispositivo utilizado pelo USUÁRIO, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos e softwares instalados;
 
(vi) Session e User ID, quando disponível;
 
(vii) tipo de conexão do USUÁRIO, tais como Wi-Fi ou redes de celular (EDGE, 3G e 4G, por exemplo); e
 
(viii) geolocalização.
 
2.8.         Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação do USUÁRIO. No entanto respeitarão sempre os termos desta Política de Privacidade e as opções do USUÁRIO a respeito de sua coleta e armazenamento, sendo que o USUÁRIO será informado previamente em caso de quaisquer alterações. Caso outros Dados que não os listados anteriormente passem a ser coletados, o USUÁRIO será previamente informado. As informações coletadas pela Plena Assistencial poderão ser combinadas com informações coletadas por outras fontes (inclusive parceiros terceiros) ou provenientes de outras tecnologias.

3. Uso de Dados

RESUMO

Os Dados poderão ser acessados apenas pelas empresas da Plena Assistencial, parceiros, subcontratados e autoridades. Porém, caso o USUÁRIO acesse funcionalidades ou sites de parceiros, estará sujeito às práticas e políticas próprias desses parceiros. Também elencamos os usos que faremos dos Dados coletados dos USUÁRIOS.

3.1.         Os Dados coletados dos USUÁRIOS poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:
 
(i) Identificação, autenticação e autorização;
 
(ii) Atender adequadamente às solicitações e dúvidas, bem como prestar atendimento aos USUÁRIOS;
 
(iii) Manter atualizados cadastros para fins de contato por telefone, correio eletrônico, SMS, mala direta ou por outros meios de comunicação;
 
(iv) Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante navegação nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial;
 
(v) Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas, planejamento de projetos e levantamentos pertinentes às atividades e comportamentos do USUÁRIO ao utilizar os sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial, realizando tais operações de forma anonimizada com Dados Anonimizados;
 
(vi) Promover e ofertar os serviços da Plena Assistencial e de seus parceiros, além de informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais informações relevantes para a manutenção do relacionamento com a Plena Assistencial;
 
(vii) Resguardar a Plena Assistencial de direitos e obrigações relacionadas ao uso dos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial;
 
(viii) Colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa, bem como atender obrigações de reportar preventivamente determinadas atividades para autoridades competentes;
 
(ix) Prosseguir com pedidos de pagamento efetuados pelos USUÁRIOS;
 
(x) Envio de newsletters e e-mails que o USUÁRIO expressamente concordou em receber;
 
(xi) Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou termos de uso aplicáveis;
 
(xii) Compartilhamento das informações de pagamento entre as empresas da Plena AssistencialL, visando facilitar a experiência dos USUÁRIOS ao utilizar os sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial; e
 
(xiii) Consultar os Dados em bureaus privados e públicos para verificar se estão corretos, atualizá-los ou solicitar dados complementares.
 
3.2.         O uso, acesso e compartilhamento da base de dados formada nos termos da presente Política de Privacidade serão feitos dentro dos limites e propósitos das atividades da Plena Assistencial, podendo ser fornecidas e disponibilizadas para acesso e/ou consulta para as empresas integrantes da Plena Assistencial além de parceiros de negócios, fornecedores, prestadores de serviço, subcontratados, autoridades ou terceiros em geral, desde que obedecido ao disposto na presente Política de Privacidade, na Legislação Aplicável ou por determinação judicial. Dados sensíveis do USUÁRIO, assim entendidos dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural, serão compartilhados exclusivamente mediante o consentimento do USUÁRIO.
 
3.2.1.     O compartilhamento dos Dados dos USUÁRIOS poderá ser feito com entidades localizadas fora do país de residência do USUÁRIO (tais como países da Área Econômica Europeia, da América do Sul ou da América do Norte). Nesses casos, o processamento, tratamento, uso e compartilhamento dos Dados será feito de acordo com a Legislação Aplicável e a presente Política de Privacidade. Em especial, quando houver a transferência de Dados originados da Área Econômica Europeia para países que não tenham sido reconhecidos pelas autoridades competentes como oferecendo nível adequado de proteção, a Plena Assistencial garantirá o uso das ferramentas e medidas apropriadas (tais como as Cláusulas Contratuais Padrão da Comissão Europeia).
 
3.2.2.     A Plena Assistencial se compromete a resguardar o sigilo financeiro e bancário de seus clientes e USUÁRIOS através do não compartilhamento dessas informações com empresas com as quais o USUÁRIO não tenha concordado. O USUÁRIO reconhece que a Plena Assistencial é obrigado a atender uma série de obrigações legais em decorrência da Legislação Aplicável relacionadas com a identidade de seus clientes e a origem dos fundos que opera. Dessa forma, a Plena Assistencial fica autorizado a solicitar, e o USUÁRIO obrigado a fornecer, documentos e informações adicionais, inclusive para realização de procedimentos de conheça-o-seu-cliente e prevenção à lavagem de dinheiro. As informações obtidas pela Plena Assistencial em resposta aos questionamentos apontados serão tratadas como informações sigilosas. A Plena Assistencial fica autorizado a compartilhar dados exigidos pela Legislação Aplicável com as autoridades competentes e com terceiros que necessitem ter acesso aos Dados para elaborar/validar relatórios sobre as atividades da Plena Assistencial sob referida legislação.
 
3.2.3.     O USUÁRIO é responsável pelo sigilo, utilização e todos os atos no uso das Credenciais (tais como, mas não limitados a, login, senha e token de autenticação). Caso o USUÁRIO identifique ou desconfie que um terceiro tenha acesso à sua senha, este deverá alterar diretamente nos sistemas ou serviços. O compartilhamento de Credenciais decorrente de ação do USUÁRIO configura violação a esta Política de Privacidade.
 
3.3.         Desde já o USUÁRIO está ciente que a Plena Assistencial poderá realizar (i) a anonimização dos Dados Pessoais, tornando-os Dados Anonimizados; (ii) o enriquecimento da sua base de dados, adicionando informações oriundas de outras fontes legítimas - inclusive decorrentes de bases de dados de outras empresas da Plena Assistencial; e (iii) tratamento de Dados Pessoais com base no legítimo interesse da Plena Assistencial, conforme previsto na Legislação Aplicável. O USUÁRIO manifesta consentimento expresso com tais atividades ao concordar com os termos da presente Política de Privacidade.
 
3.3.1.     O USUÁRIO reconhece e concorda que a Plena Assistencial poderá utilizar os Dados para traçar o perfil do USUÁRIO, de forma a aprimorar os seus serviços ou atender a Legislação Aplicável, incluindo, mas não se limitando, obrigações de conheça-o-seu-cliente. O perfil do USUÁRIO será compartilhado exclusivamente nos termos da presente Política de Privacidade ou da Legislação Aplicável.
 
3.4.         Internamente, os Dados somente serão acessados por profissionais devidamente autorizados pela Plena Assistencial, respeitando os princípios da finalidade, adequação, necessidade entre outros previstos na Legislação Aplicável para os objetivos da Plena Assistencial, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.
 
3.5.         Os Dados Anonimizados poderão ser coletados, tratados, armazenados, utilizados, transferidos e divulgados para qualquer finalidade, independentemente de autorização do USUÁRIO.
 
3.6.         A Plena Assistencial possui parceiros comerciais que podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites acessados a partir dos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial. Os Dados fornecidos pelo USUÁRIO a estes parceiros serão de responsabilidade dos parceiros, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de obtenção e uso de Dados, sem que caiba qualquer ônus a Plena Assistencial com relação a esses Dados.
 
3.7.         A Plena Assistencial preza pela segurança e inviolabilidade das Credenciais do USUÁRIO. Por esse motivo constantemente busca e monitora a internet em suas diversas camadas com a finalidade de identificar, coletar e tratar para fins de validação (testes de autenticação) logins e senhas potencialmente pertencentes aos USUÁRIOS que tenham sido indevidamente publicados na internet por terceiros.
 
3.7.1.     Se por meio de testes de autenticação a Plena Assistencial constatar que as Credenciais do USUÁRIO foram comprometidas (tornadas acessíveis para terceiros), a Plena Assistencial - por segurança e no intuito de impedir o acesso inapropriado de terceiros à Conta e Dados do USUÁRIO - bloqueará preventivamente as Credenciais do USUÁRIO. Havendo quaisquer dúvidas - inclusive sobre como desbloquear as Credenciais - o USUÁRIO pode consultar os termos de uso nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial, ou entrar em contato com a central de atendimento da Plena Assistencial.

4.             Armazenamento dos Dados

RESUMO

Os Dados poderão ser acessados apenas pelas empresas da Plena Assistencial, parceiros, subcontratados e autoridades. Porém, caso o USUÁRIO acesse funcionalidades ou sites de parceiros, estará sujeito às práticas e políticas próprias desses parceiros. Também elencamos os usos que faremos dos Dados coletados dos USUÁRIOS.

4.1.         Os Dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado. Todavia, considerando que nenhum sistema de segurança é infalível, a Plena Assistencial se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados dos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial, salvo nos casos em que tiver dolo ou culpa. Contudo, caso a Plena Assistencial identifique que alguma dessas situações ocorreu, notificará os USUÁRIOS afetados informando que houve violação de seus Dados e indicando que adotem as medidas cabíveis.
 
4.2.         Os Dados obtidos do USUÁRIO poderão ser armazenados em servidor próprio da Plena Assistencial ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo ainda ser armazenados por meio de tecnologia de cloud computing e/ou outras que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento das atividades da Plena Assistencial. A Plena Assistencial fará com que os terceiros que eventualmente mantenham os servidores em que os Dados estejam armazenados mantenham padrões de segurança e controle conforme os padrões legais aplicáveis.
 
4.3.         Pelas ferramentas de atendimento disponibilizadas nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena AssistencialL é facultado ao USUÁRIO (podendo estar sujeito a comprovar sua identidade):
 
(i) requerer o acesso aos Dados, incluindo sua exibição, retificação com a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados ou eliminação/exclusão dos Dados Pessoais que lhe dizem respeito;
 
(ii) requerer a eliminação/exclusão de todos os seus Dados Pessoais coletados e registrados pela Plena Assistencial, desde que o contrato entre o USUÁRIO e a Plena Assistencial tenha terminado, a Conta cancelada e o prazo legal mínimo para fins de obrigações legais da Plena Assistencial tenha decorrido;
 
(iii) revogar o consentimento para a futura coleta, tratamento, uso e processamento dos Dados Pessoais que lhe dizem respeito ou restringir o processamento de Dados Pessoais. Isso não afetará a legalidade do tratamento e processamento dos Dados Pessoais realizados antes da revogação, com base em seu consentimento ou no legítimo interesse da Plena Assistencial. A revogação do consentimento poderá impedir o USUÁRIO de utilizar em sua plenitude ou mesmo inviabilizar o uso dos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial;
 
(iv) solicitar a portabilidade dos seus Dados; e
 
(v) solicitar que a Plena Assistencial não mais utilize os Dados Pessoais para propósitos de marketing.
 
4.3.1.     Ainda que o USUÁRIO tenha solicitado a exclusão de seus dados e revogado seu consentimento, em alguns casos específicos a Plena Assistencial pode estar sujeito a Leis e regulações que impossibilitem a exclusão/revogação dos Dados.
 
4.3.2.     Os Dados Pessoais do USUÁRIO também serão excluídos quando estes não forem mais necessários, exceto na ocorrência de justificativa legal ou contratual para a sua manutenção (exemplificativamente, para cumprir eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para preservar direitos e interesses legítimos de uma das partes envolvidas na contratação).
 
4.4.         As configurações de privacidade dos USUÁRIOS e os produtos e recursos que o USUÁRIO utiliza influenciam os Dados do USUÁRIO que serão obtidos pela Plena Assistencial.
 
4.5.         A Plena Assistencial poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, permanecer com o histórico de registro dos Dados do USUÁRIO, possuindo a Plena Assistencial faculdade de excluí-los definitivamente mediante sua conveniência ou nas hipóteses em que lei ou norma regulatória exigirem. A Plena Assistencial também poderá manter os Dados Anonimizados e versão anonimizada dos Dados para propósitos de estatística e estudos, mesmo após a solicitação de exclusão pelo USUÁRIO ou após o término do prazo legal de guarda.

5. Disposiçõe Gerais:

RESUMO

Nos reservamos ao direito de atualizar esse documento a qualquer momento, por esse motivo consulte-o com frequência. Se terceirizarmos qualquer atividade, garantiremos que as empresas contratadas obedeçam a todas as disposições deste documento.

5.1.         O teor desta Política de Privacidade poderá ser atualizado ou modificado a qualquer momento, conforme a finalidade ou conveniência da Plena Assistencial, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao USUÁRIO verificá-la sempre que efetuar o acesso aos sites, aplicativos ou serviços prestados pela Plena Assistencial.
 
5.1.1.     Ocorrendo atualizações neste documento, a Plena Assistencial notificará o USUÁRIO mediante as ferramentas disponíveis nos sites, aplicativos e serviços prestados pela Plena Assistencial e/ou meios de contato fornecidos pelo USUÁRIO. O USUÁRIO estará vinculado aos novos termos deste documento a partir da entrega da notificação sobre as atualizações.
 
5.2.         O contato do Encarregado/DPO é o endereço seguranca-comite@plenaassistenciafuneral.com.br .  O USUÁRIO deverá entrar em contato neste endereço em caso de solicitações para exclusão de mailing, restrição quanto ao processamento ou transferência de Dados Pessoais ou para apresentar qualquer dúvida com relação às disposições constantes nesta Política de Privacidade.
 
5.3.         Caso considere que a Plena Assistencial violou alguma disposição legal ou desta Política de Privacidade, o USUÁRIO tem o direito de apresentar uma queixa à autoridade de supervisão apropriada, além de contatar a Plena Assistencial diretamente.
 
5.4.         Caso empresas terceirizadas realizem o processamento de quaisquer Dados coletados pela Plena Assistencial, deverão respeitar as condições aqui estipuladas e as normas de Segurança da Informação da Plena Assistencial, obrigatoriamente.
 
5.5.         Caso alguma disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal ou ilegítima por autoridade da localidade em que o USUÁRIO resida ou da sua conexão à internet, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

6.             Lei Aplicável e Jurisdição

RESUMO

Em eventuais ações judiciais aplica-se a lei brasileira e o foro da cidade de São Bernardo do Campo, salvo ressalva específica pela Legislação Aplicável (como o de domicílio do USUÁRIO).

6.1.         A presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro da cidade de São Bernardo do Campo para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela Legislação Aplicável.

 

7.             Condições específicas
 
A seguir são apresentadas condições específicas aplicáveis a determinadas empresas/produtos/serviços da Plena Assistencial, identificados em cada seção. Caso o USUÁRIO contrate com alguma das empresas ou utilize um ou mais dos produtos/serviços discriminados a seguir, as seguintes condições serão aplicáveis em complemento ao estabelecido na Política de Privacidade.
 
7.1.         Plataforma de Investimentos e Financiamentos
 
7.1.2.     Ao utilizar os sites da Plena Assistencial, o USUÁRIO poderá ser solicitado a apresentar documentos e informações adicionais, inclusive para fins da análise de crédito, bem como para realização de procedimentos de conheça-o-seu-cliente e prevenção à lavagem de dinheiro. As informações obtidas pela Plena Assistencial serão tratadas como informações sigilosas, nos termos da Lei Complementar nº 105 de 10 janeiro de 2001, a qual dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras.
 
7.1.3.     Na hipótese de a Plena Assistencial suspeitar que informações falsas foram disponibilizadas pelo USUÁRIO, terceiros poderão ser acionados com o intuito de apurar a possibilidade de fraude; estes terão acesso às informações disponibilizadas com o exclusivo objetivo de verificar a ocorrência ou não da possível fraude.
 
7.1.4.     A Plena Assistencial poderá transferir Dados obtidos a outros agentes de mercado, tais como instituições financeiras, que serão necessárias, única e exclusivamente, na consecução das atividades relacionadas com a Plataforma de Investimentos e Financiamentos.
 
7.1.5.     Além das finalidades descritas na Política de Privacidade, a Plena Assistencial ou terceiros prestadores de serviços estão autorizados a utilizar as informações disponibilizadas pelos USUÁRIOS para os seguintes propósitos:
 
(i) verificação da identidade do USUÁRIO;
 
(ii) prevenir a ocorrência de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro;
 
(iii) identificar possível fraude;
 
(iv) efetuar a análise de crédito;
 
(v) administrar a Plataforma de Investimentos e Financiamentos;
 
(vi) tornar a página de acesso da Plataforma de Investimentos e Financiamentos disponível aos seus usuários e identificar os serviços de seus interesses;
 
(vii) realizar controles regulamentares requeridos pela legislação/regulação aplicáveis;
 
(viii) manter informados quaisquer terceiros possivelmente interessados e/ou relacionados à operação desejada; e
 
(ix) garantir a execução da operação desejada.
 
7.2.         Serviço de Gestão de Pagamentos
 
7.2.1.     Caso o USUÁRIO utilize o serviço de gestão de pagamentos do PagBank, as seguintes condições complementares serão aplicáveis.
 
7.2.2.     Caso o USUÁRIO autorize, a Plena Assistencial poderá acessar as informações presentes nas caixas de e-mail do USUÁRIO para gestão de boletos bancários.
 
7.2.3.     O eventual acesso da Plena Assistencial às caixas de e-mail dos USUÁRIOS:
 
(i) somente ocorrerá mediante autorização prévia e expressa do USUÁRIO, a qual poderá ser concedida e revogada a qualquer momento mediante ferramentas disponíveis no e-mail do USUÁRIO;
 
(ii) se dará de forma automatizada, sem envolvimento de nenhum elemento humano;
 
(iii) será restrito apenas a e-mails relacionados a boletos bancários, para o funcionamento de funcionalidade oferecida pela Plena Assistencial que permite ao USUÁRIO gerir suas contas a pagar, bem como facilita seu pagamento utilizando os serviços/produtos da Plena Assistencial; e
 
(iv) depende do provedor de e-mail do USUÁRIO possuir funcionalidade que permita o acesso autorizado da Plena Assistencial. Em momento algum a Plena Assistencial irá solicitar ao USUÁRIO que forneça suas credenciais de acesso de seu e-mail.
 
7.2.4.     O uso das informações recebidas pelas APIs do Gmail pela Plena Assistencial é feito em cumprimento aos Requisitos de Uso Limitado do Google (https://developers.google.com/terms/api-services-user-data-policy).
 
7.2.4.1. A Plena Assistencial usará apenas o acesso para ler os corpos das mensagens do Gmail (incluindo anexos), metadados, cabeçalhos e configurações para permitir que o usuário tenha uma gestão das contas de consumo e não irá transferir esses dados do Gmail para terceiros, a menos que seja necessário fornecer e aprimorar esses recursos, cumprir a lei aplicável ou fazer parte de uma fusão, aquisição ou venda de ativos.
 
7.2.4.2. A Plena Assistencial não usará esses dados do Gmail para veicular anúncios.
 
7.2.4.3. A Plena Assistencial não permitirá que humanos leiam esses dados, a menos que tenhamos o seu acordo afirmativo para mensagens específicas, o que é necessário para fins de segurança, como investigar abusos, cumprir a lei aplicável ou para as operações internas das soluções da Plena Assistencial e, mesmo assim, somente quando o os dados foram agregados e anonimizados.
 
7.3.        Plena Assistencial
 
7.3.1.     Plena Assistencial Cloud/Host
 
7.3.1.1. Caso o USUÁRIO utilize recursos e serviços computacionais virtuais para criação e utilização de ambiente de processamento, armazenamento de dados e provimento de acesso à internet ("Plena Assistencial Cloud"), as seguintes condições complementares serão aplicáveis.
 
7.3.1.2. Os Dados poderão ser armazenados em diversos servidores simultaneamente, por questões de redundância e segurança da informação. Esses servidores poderão estar localizados em regiões ou mesmo países distintos. O USUÁRIO concorda que a Plena Assistencial poderá determinar livremente em quais locais os Dados serão armazenados. Mediante solicitação do USUÁRIO, a Plena Assistencial informará em qual local os dados estão armazenados no momento da solicitação.